Inscrições para concurso Polícia Militar do Piauí encerram nesta segunda-feira (17)

Notícia postada em: 17/04/2017

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) divulgou o novo cronograma de eventos e outras informações necessárias para dar continuidade ao concurso publico orientado pelo edital n° 001/2017. O certame estava suspenso, em virtude de ajustes que deveriam ser feitos, para não haver coincidência com as datas de provas da seleção da SEDUC.

A assessoria da corporação informa que, além das mudanças nas datas, houve modificação dos locais de aplicação da prova escrita objetiva, que será realizada exclusivamente em Teresina, assim como a etapa de saúde, o teste de aptidão física e o exame psicológico.

Outra informação importante é que, com a inclusão de novo anexo ao edital (VII), passa para até 480 o total de candidatos a serem classificados no concurso, de acordo com a OPM, sendo 430 do gênero masculino e 50 do feminino. As outras retificações devem ser atentamente conferidas pelos candidatos, acessando os links da documentação do concurso, logo abaixo.

DATA DAS INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas de 03 a 17 de abril de 2017 pelo site do NUCEPE (nucepe.uespi.br), mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00.

Cargo, remuneração, requisitos

O concurso visa a admissão ao Curso de Formação de Soldados, para o Quadro de Praça Policias Militares de ambos os sexos. A organização da seletiva está por conta do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI (NUCEPE). São oferecidas vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar, na graduação inicial de Soldado, com lotação nos Batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus. O candidato aprovado fará jus a remuneração inicial de R$ 3.100, 00.

Apostila para o Concurso da Polícia Militar do Piauí - 2017

O candidato para se inscrever deverá: ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir certificado de nível médio, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos no período de inscrição.

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será constituída de prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A prova escrita objetiva será realizada no dia provável 21 de maio de 2017, agora exclusivamente na cidade de Teresina.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria de Administração e Previdência do Estado.

Documentação do concurso

Retificação: http://www.pm.pi.gov.br/noticia.php?id=2306

Edital: http://www.pm.pi.gov.br/noticia.php?id=2265

Comunicado: http://www.pm.pi.gov.br/noticia.php?id=2268